segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sobre o julgamento do aborto dos anencéfalos: Difícil? Não. DIFICÍLIMO. DELICADÍSSIMO. SENSIBILÍSSIMO. Considero muito razoáveis todos os argumentos das duas vertentes e não é difícil dar razão em parte a todos eles, ainda que sejam antagônicos. Eu não gostaria de estar na pele de um dos ministros. Mudar a orientação social de uma matéria tão delicada como essa é um peso que eu não gostaria de ter... em minhas costas. Como seria bom se todas as pessoas compreendessem que pensarmos diferente uns dos outros é o que nos torna humanos. Não somos máquinas. Cada pessoa enxerga a situação por um ponto de vista, de acordo com seu contexto, suas orientações pessoais em todas as áreas e sua história de vida. Somos livres para manifestarmos nosso entendimento em uma ou em outra direção. Não há opiniões absurdas. Há apenas opiniões. Saber respeitar o ponto de vista do outro é sinal de nobreza, ainda que ele não nos agrade. Não é fácil decidir uma questão como essa. Nada é fácil quando se trata de gente, sentimento, sociedade, humanidade, religiosidade, vida, morte. A minha opinião? Há muito tempo penso sobre isso e ainda não cheguei a uma conclusão. Estou torcendo para que esse dia demore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário