quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O engraçado é que eu já fui pessimista, muito. Hoje, meu otimismo chega a ser até "irritante". Essa transformação essencial no meu modo de ver os fatos da vida curou minha alma em muitos aspectos. Na mais complexa das situações, sempre enxergo uma saída. E porque enxergo, ELA APARECE!
Quem respeita seu ritmo, seu jeito, suas limitações; quem se esforça para entender sua história, não grita com você, não te põe para baixo e não busca te modificar; e nesse contexto, faz questão de evidenciar o que você tem de melhor, ainda que esse melhor nem mesmo esteja em evidência no momento...Essa pessoa não é mais uma pessoa "apenas". É uma Luz em seu caminho. Essa forma de Amar é irresistível.
O "outro" será reflexo do que somos. Relacionamento é um Espelho. Seja primeiro, e antes de tudo, o que você quiser que o outro devolva de bom para você.
O Amor é para mim como a visão de uma cachoeira singela de água corrente, límpida e transparente, rodeada de tons de verde e luz amena, com cheiro de uma manhã florida, a simplicidade de um passarinho bebendo água na margem, o silêncio rompido somente pelos sons da natureza e a capacidade de se renovar a cada novo dia. O Amor é descanso e tranquilidade; é fechar os olhos e sentir-se pleno.
Amo, Logo Existo! - parafraseando Descartes. Porque que graça teria Pensar, ou mesmo Existir, sem Amar?