quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Por mais visionária que eu possa pensar que sou, a vida sempre me surpreende de uma forma que eu nunca havia imaginado antes. Isso é o que eu chamo de "Pensamentos Mais Altos Que Os Meus Pensamentos."
Nossa consciência dita o melhor caminho. Nossa covardia não nos deixa ousar e passar por ele. Outro ousará em nosso lugar. A covardia de uns é a oportunidade de outros
Às vezes, o que parece uma grande perda presente é a preparação para um grande ganho futuro. Nossa vista nem sempre alcança a majestosa movimentação de coisas a nosso favor em prol do resultado almejado.
Meus medos nunca foram maiores que minhas ousadias. Talvez por isso eu tenha sido chamada de "doida" alguma vezes. Esqueci de dizer "muito obrigada" a quem me chamou assim.
O que termina com uma palavra hoje, já acabou há muito tempo do lado de dentro de quem diz a palavra.
Se HÁ motivo para seguir adiante, parar é sinal de fraqueza. Se NÃO HÁ motivo para ir adiante, parar é sinal de coragem.
Onde houver Amor, haverá multiplicação. O Amor multiplica tudo o que é bom.
Se tem uma coisa que o ser humano sabe bem como fazer é se autoboicotar. Muita gente acredita, consciente ou inconscientemente, que não merece o melhor.
Ninguém pode forçar a vontade alheia. Tentativas de "convencimento" extrapolam meus princípios éticos no trato corriqueiro com o outro. Bons argumentos podem fazer efeito. Que façam naturalmente, sem esforço algum para invadir a vontade alheia. Bons argumentos valem por si.
Se fui, posso voltar. Se quero, posso deixar de querer. Se desisti, posso retomar. Não há caminho sem volta. Não há "condenação" a um estado permanente de coisas, qualquer que seja ele.
Quem tem medo de tomar decisões, nunca se sentirá satisfeito. Sempre vai achar que merece mais do que possui, porque jamais será capaz de decidir pelo melhor caminho para si mesmo.
Alguns "contra-exemplos" faço questão de manter por "perto", justamente para eu me lembrar de como eu NÃO DEVO SER.
O Amor é uma força inacreditável. Muda paradigmas, atravessa cortinas de ferro, sara corações partidos, revigora almas exaustas, impõe o perdão ao que já se passou, inaugura sempre Um Novo Tempo.
Sentir falta e sentir saudade são coisas diferentes. De quem a gente ama, a gente sente saudade.
É impossível movimentar a vida sem tomar decisões. O "acaso" não decide por nós. Deus, muito menos. E se o acaso nos beneficiar, não deixaremos de ser covardes por isso.
Reaprendendo a Mesma Canção, de uma Outra Maneira. As mesmas Notas, outro Coral. A mesma Letra, outra Interpretação. A mesma História, outro Capítulo. O mesmo Palco, outros Atores. O mesmo Livro, outra Estante. A Eterna Mutabilidade da Permanência.
O Amor é uma primavera dentro do coração do homem que faz brotar uma flor a cada simples sorriso do ser amado.
Quem ama, sabe que ama. Não duvida dentro de si. Amor é, por definição, absoluto e inconfundível.
O Amor se basta. A sua grandeza é infinita.
Tentar enganar a consciência não funciona. Consciência é Termômetro, Guia, Código, Mestre. Ela sabe tudo sobre nós e nos dirá tudo que não quisermos ouvir.
Todas as pessoas erram. Mas algumas gostam de errar. E outras gostam de permanecer no erro. Essa é a diferença.
Quem não quer ouvir a verdade, encontrará motivo para se fazer de surdo e para distorcer o discurso. Ouvir também é escolha.
Só entende a urgência da vida quem já teve medo real de perdê-la.
No mundo de hoje, aonde Amor é tão escasso, encontrar Amor é muito raro. Perder o Amor é caro demais. Sinônimo de “loucura”.